Quem sou eu

Tudo sobre a história do continente Africano, seus aspectos gerais e curiosidades.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fome na África

   O continente africano sofre com vários problemas, como guerras civis, AIDS, corrupção, miséria e a fome acredito que esse ultimo seja o pior, pois todos os anos milhares de africanos morrem vitimas da desnutrição e problemas com a AIDS.
Na África a luta para encontrar um prato de comida é enorme, algumas comunidades repartem o mínimo que tem com outras pessoas que também vivem na miséria e não tem do que se alimentar onde o pouco que tem se torna quase nada.
  A fome no continente africano tem sido um problema discutido mundialmente, e felizmente, os governos de todo o mundo têm se sensibilizado com essa situação, e agora todos estão em busca de uma solução ou até mesmo amenizar este problema na África.


E como todos sabemos o continente africano é um grande exportador de produtos oriundos de sua produção agrícola e mesmo assim não conseguem alimentar a sua população, a África apresenta um gigante numero de pessoas subnutridas no qual lhe da a condição de pior país do mundo neste aspecto.
  Uma das maiores características do país é a realidade que apresentam dia-a-dia e um dos países que mãos sofrem com esta dura realidade são a Etiópia, Somália, Sudão, Moçambique, Malavi, Libéria e Angola que infelizmente possuem grandes problemas com a fome e a desnutrição da população.
Quando as estimativas são feitas os resultados são os mais pessimistas, que de acordo com um relatório do Instituto Internacional de Pesquisa em Política de Alimentação onde o numero de crianças subnutridas subirá cerca de 18% até o ano de 2020.
  Mas, segundo o diretor-executivo do Programa Mundial de Alimentos da ONU James Morris, a escassez de alimentos na África provoca uma grande instabilidade política e desta maneira a fome é ao mesmo tempo a causa e a conseqüência da pobreza.
Neste mesmo estudo foi divulgada uma estimativa que afirma nos próximos 20 anos onde o continente africano terá uma diminuição na produção de alimentos em aproximadamente 20% onde este foi um fato desencadeado pelos conflitos internos.
  As pesquisas da ONU apontam que cerca de 150 milhões de pessoas africanas não tem qualquer tipo de acesso a quantidade mínima de calorias diárias que devem ser consumidas, e outro dado ainda mais preocupante aponta que aproximadamente 23 milhões deles poderão morrer em decorrência da insuficiência dos nutrientes necessário para o organismo como a falta de potássio, ferro, vitamina, cálcio, proteína e muitos outros que são fundamentais.
No entanto o que todo nos esperamos é que as autoridades tomem alguma providencia para que este problema possa ser amenizada já que resolvido por ser uma tarefa um tanto quanto difícil.



Nenhum comentário: